comunicado de imprensa CABGOC financia centro de costura e formação profissional para jovens mulheres em cabinda

Cabinda, 2 de Março de 2023 -A subsidiária da Chevron em Angola, a Cabinda Gulf Oil Company Limited ("CABGOC") adjudicou um contrato à Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), uma organização não-governamental, para a gestão de um centro de formação profissional e centro de costura, localizado na província de Cabinda.

Este projecto insere-se no âmbito da estratégia de investimento social da CABGOC e visa reforçar a capacidade institucional do centro de testagem e aconselhamento de VIH das Irmãs de Maria Imaculada, através da criação de um negócio gerador de rendimento e da capacitação dos utilizadores do centro que ajudará a garantir a sustentabilidade financeira do mesmo.  Esta fase do projecto é financiada pela CABGOC, com um custo total de US$170.000, por um período de dois anos; anteriormente, a CABGOC construiu uma infraestrutura para abrigar o centro a um custo total de US$ 735.000.

 

"Com iniciativas deste tipo (Maria Imaculada) pretendemos incentivar e inspirar novas possibilidades para as mulheres, famílias e comunidades. Ao investir em programas que dão suporte a pequenas empresas e empreendedores com treinamento em saúde financeira e outras competências, estamos a apoiar a saúde e prosperidade actuais e futuras das comunidades onde operamos", afirma Lwena Sebastião, Directora de Relações Corporativas da CABGOC.

 

O arranque do projecto Centro de Costura é mais um marco da parceria da CABGOC com as Irmãs Maria Imaculada em Cabinda, iniciada há mais de 20 anos. A parceria começou com uma pequena iniciativa de apoio a acções sociais, que evoluiu para o apoio a mães e crianças vulneráveis com HIV/AIDs. A CABGOC está comprometida com as comunidades em que operamos, e estamos ainda mais focados no seu desenvolvimento económico e social, que continuam a ser a base da nossa estratégia de investimento social.