comunicado de imprensa CABGOC doa material desportivo escolar em Cabinda

Cabinda, 10 de Outubro de 2023 – A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), doou um conjunto de material desportivo que inclui 300 bolsas desportivas, 2350 bolas de 5 modalidades distintas e 2765 artigos diversos à Secretaria Provincial de Educação de Cabinda.

 

Esta doação irá beneficiar cerca de 27.000 alunos inscritos em diferentes escolas na província de Cabinda, dando-lhes a oportunidade de participar em actividades físicas e desportivas, melhorando assim o desenvolvimento das suas capacidades motoras, físicas e emocionais.

 

A doação está alinhada com a estratégia de investimento social da CABGOC, que visa fortalecer a capacidade institucional do sector da educação na província.

 

"O desporto não é apenas uma boa forma de manter o corpo das crianças saudável; também tem benefícios psicológicos e ensina-lhes habilidades importantes para a vida. Ao praticar desporto, as crianças desenvolvem capacidades físicas, praticam exercícios, fazem novos amigos, divertem-se, aprendem a trabalhar em equipa, a ser justos, melhoram a autoestima, entre outros benefícios", afirmou Luísa Nunes, Directora de Relações Corporativas da CABGOC em Cabinda. 

 

"Os programas de investimento social da Chevron em Angola são um compromisso a longo prazo com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde operamos. As nossas prioridades estratégicas são as pessoas, o meio ambiente e a prosperidade, e o nosso foco está em actividades que proporcionam negócios sustentáveis e valor socioeconómico às comunidades onde operamos", acrescentou.

 

Nos últimos 25 anos, a Chevron investiu mais de US$ 250 milhões em projectos de investimento social em Angola. 

Sobre a Chevron 

A Chevron é uma das principais empresas de energia integradas do mundo. Acreditamos que energia acessível, fiável e cada vez mais limpa é essencial para alcançarmos um mundo mais próspero e sustentável. A Chevron produz petróleo bruto e gás natural, fabrica combustíveis para meios de transporte, lubrificantes, petroquímicos e aditivos e desenvolve tecnologias que potenciam o nosso negócio e a indústria. Para promovermos um futuro de baixo carbono, estamos focados em reduzir a nossa intensidade de carbono de forma eficiente, aumentar as energias renováveis e compensações em apoio ao nosso negócio, e investir em tecnologias de baixo carbono que permitam soluções comerciais. Para mais informações sobre a Chevron, aceda a www.chevron.com

Sobre a CABGOC 

A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), opera duas concessões em nome dos seus parceiros no Bloco 0: Sonangol E. P., 41%, Total Energies Angola Limited, 10% e Azule Energy Angola Production B.V. , 9,8%; e Bloco 14: Sonangol P&P, 20%, Azule Energy Angola, 20%, e GALP - Exploração e Produção, 9%.Ao longo dos anos, a CABGOC e os parceiros do Blocos 0 e 14 investiram mais de 250 milhões de dólares norte-americanos (USD) no desenvolvimento comunitário nas 18 províncias de Angola. Para mais informações sobre a Chevron em Angola, aceda a angola.chevron.com.