comunicado de imprensa CABGOC apresenta o projecto lifua A ao presidente da república

Cabinda, 22 de Abril de 2022 - A subsidiária da Chevron em Angola, a Cabinda Gulf Oil Company Limited ("CABGOC") apresentou o projecto Lifua A a Sua Excelência, João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, hoje no Campo de Malongo, em Cabinda. O Lifua A é o primeiro campo desenvolvido com a aplicação do modelo de fabricação standardizada, cujo foco é o desenvolvimento de novos campos a um custo mais baixo, de forma mais rápida e económica alavancando a capacidade excedente disponível nas infraestruturas existentes da CABGOC. Esta abordagem proporciona à CABGOC e aos seus parceiros a oportunidade de optimizar a produção do Bloco 0, promover a economia local, e ter um impacto directo no desenvolvimento da capacidade da comunidade de Cabinda através da fabricação local da plataforma Lifua A. 


"Estamos satisfeitos com a oportunidade de continuarmos a nossa parceria com o Governo de Angola e com os nossos associados do Bloco 0 para aplicar em Angola, onde temos uma presença há mais de 60 anos, as nossas capacidades, reconhecidas mundialmente, de exploração e produção," disse Billy Lacobie, Director Geral da Unidade Estratégica de Negócios da África Austral da Chevron. "A plataforma Lifua A, que é uma estrutura de modelo empilhado (STS) foi fabricada localmente em Malembo e está actualmente a ser montada, aqui mesmo, no Campo de Malongo da CABGOC em Cabinda."


Durante o evento, o Presidente participou numa cerimónia simbólica de assinatura, em que o seu nome foi gravado num dos painéis da plataforma Lifua A. Outros participantes do evento incluíram a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Governador da Província de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e vários outros membros do Governo de Angola.