comunicado de imprensa COVID19 - chevron doa, bens, equipamentos e material médico em cabinda

Cabinda, 23 de Abril de 2020 - A subsidiária da Chevron, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), no âmbito da parceria com o Governo Provinicial de Cabinda para melhoria do sistema de sáude e em resposta ao plano de preparação contra a pandemia do COVID-19, faz hoje a entrega de bens, equipamentos, material médico e produtos alimentares.

Esta contribuição insere-se nos seus programas de capacitação institutional e melhoria da eficácia operacional do sistema de saúde. O donativo inclui a montagem de 574 estações de higienização, quatro toneladas de produtos diversos (material médico, equipamentos e produtos alimentares), o fornecimento de 4400 refeições (1400 pequeno-almoos, 1500 almoços e 1500 jantares) ao pessoal em isolamento institucional e a formação de 130 agentes comunitários sobre o COVID-19 para a sensibilizacão e distribuição de panfletos educativos nos municipios de Cabinda e Cacongo.

A CABGOC opera em Angola há mais de 60 anos ao longo dos quais foi assistindo o país em áreas como a saúde, a educação e o desenvolvimento económico estando assim o seu sucesso intrinsicamente ligado ao bem-estar das comunidades onde opera.