comunicado de imprensa CABGOC doa barcos de pesca e motores às associaҫões de pescadores de cabinda

Associadas do Bloco 0 investem mais de USD 156,000.00 em apoio aos pescadores em Cabinda

CABINDA, 11 de Janeiro de 2019 – A Cabinda Gulf Oil Company, Limited (CABGOC), subsidiária da Chevron Corporation, em nome das Associadas do Bloco 0 (Sonangol EP, Total e ENI) anuncia a doação de motores e barcos de pesca às Associações de Pescadores de Cabinda.

Este investimento é avaliado em mais de USD 150,000.00 que visa equipar os pescadores com motores e embarcações motorizadas para exercício normal da pesca, bem como a melhoria das condições de busca e salvamento, através da disponibilização de duas embarcações de resgate.

Esta doação insere-se no contínuo compromisso da CABGOC em apoiar iniciativas que venham a acrescentar valor para a comunidade.

"Investimos em programas destinados a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde operamos. Trabalhamos com os nossos parceiros e com o Governo para apoiar iniciativas que criem capacidades e proporcionem ganhos reais e duradouros" disse Lwena Sebastião, Directora de Políticas, Relações Públicas e Governamentais da CABGOC.

O acto contou com a presença de representantes do Governo da Província de Cabinda, membros de conselho de Direcção da CABGOC e das Associadas do Bloco 0, representantes das Associações de Pescadores, entre outras individualidades.

A CABGOC opera em Angola há mais de 60 anos e ao longo dos anos verificamos que o nosso sucesso está intrinsecamente ligado ao bem-estar das comunidades onde operamos. Nos últimos 5 anos as empresas Associadas do Bloco 0 (CABGOC, Sonangol E.P, Total e ENI) investiram mais de USD 23 milhões em programas de investimento social em todo país, beneficiando mais de 200 mil pessoas.