comunicado de imprensa chevron e associadas do bloco 0 anunciam início das operações do sistema de produção antecipada do projecto mafumeira sul

LUANDA, 15 de Novembro de 2016 – A Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), uma subsidiária da corporação Chevron (NYSE: CVX), em conjunto com as associadas do Bloco 0: A Concessionária Nacional, Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P.), Total E.P. Angola, e ENI Angola Production B.V., anunciaram o início das operações do Sistema de Produção Antecipada (EPS) do projecto Mafumeira Sul, localizado na concessão do Bloco 0, ao largo da costa do Malongo, na Província de Cabinda.

O arranque do sistema EPS instalado na nova Plataforma de Produção Sul é o primeiro dos vários marcos que tiveram como objectivo aumentar a capacidade de produção do projecto Mafumeira Sul, localizado a aproximadamente 15 milhas (24 quilómetros) da costa angolana, numa profundidade marítima de cerca de 200 pés (60 metros). O sistema EPS foi concebido para produzir até 10.000 barris de petróleo por dia, enquanto as principais instalações de produção vão sendo montadas e preparadas para entrar em produção nos próximos meses.

O programa de perfuração deste projecto está planeado para prosseguir ao longo de 2018.