comunicado de imprensa CABGOC doa cesta básica à instituições de caridade em Cabinda

Cabinda, 16 de Junho de 2023 A subsidiária da Chevron, Cabinda Gulf Oil Company Limited, (CABGOC), anuncia hoje a doação de cerca de 56 toneladas de produtos alimentares da cesta básica à 12 instituições de caridade, afectas a igreja Católica e Evangélica na província de Cabinda.

São beneficiários directos desta doação cerca de 600 crianças órfãs, abandonadas e outras provenientes de famílias desfavorecidas acolhidas, protegidas e tuteladas pelas instituições religiosas contempladas, a saber: Comunidade de Betânia, Comunidade Nazaré, Irmãs de Maria Imaculada, Missão Feminina S. José de Cluny de Cabinda, Comunidade das Irmãs Teresianas de Malembo, Lourenço Amadeu, S. Tiago Maior Lândana, Missão Feminina S. José Cluny de Cacongo, Missão Masculina Paroquia de Santo António de Belize, Comunidade Irmãs Mercenárias de Caridade do Lúcula- Zenze, Missão Masculina de Lucula-Zenze e Internato Evangélico do Caio.

A CABGOC opera em Angola há mais de 65 anos ao longo dos quais foi assistindo o país em áreas como a saúde, a educação e o desenvolvimento económico estando assim o seu sucesso intrinsicamente ligado ao bem-estar das comunidades onde opera.

Sobre a Chevron

A Chevron é uma das principais empresas de energia integradas do mundo. Acreditamos que energia acessível, fiável e cada vez mais limpa é essencial para alcançarmos um mundo mais próspero e sustentável. A Chevron produz petróleo bruto e gás natural, fabrica combustíveis para meios de transporte, lubrificantes, petroquímicos e aditivos e desenvolve tecnologias que potenciam o nosso negócio e a indústria. Para promovermos um futuro de baixo carbono, estamos focados em reduzir a nossa intensidade de carbono de forma eficiente, aumentar as energias renováveis e compensações em apoio ao nosso negócio, e investir em tecnologias de baixo carbono que permitam soluções comerciais. Para mais informações sobre a Chevron, aceda a www.chevron.com.

Sobre a CABGOC

A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), opera duas concessões em nome dos seus parceiros no Bloco 0: Sonangol E. P., 41%, Total Petroleum Angola Limited, 10% e ENI Angola Production B.V., 9,8%; e Bloco 14: Sonangol P&P, 20%, Angola Block 14 B.V, 20%, ENI Angola Production B.V., 20%, e GALP - Exploração e Produção, 9%. Ao longo dos anos, a CABGOC e os parceiros do Blocos 0 e 14 investiram mais de 250 milhões de dólares norte-americanos (USD) no desenvolvimento comunitário nas 18 províncias de Angola. Para mais informações sobre a Chevron em Angola, aceda a angola.chevron.com.