comunicado de imprensa a associação de cabinda inaugura sistemas de abastecimento de água em cabinda

CABINDA, 25 de Maio de 2018 – A Cabinda Gulf Oil Company, Limited (CABGOC), subsidiária da Chevron Corporation, em nome dos parceiros do Bloco 0 (Sonangol EP, CABGOC, Total e ENI) anuncia hoje a inauguração de dois sistemas de abastecimento de água pótavel nas comunidades de Manenga e Simulincondo, situadas no município de Cacongo, província de Cabinda.

Os dois sistemas irão beneficiar mais de 700 pessoas contribuindo para melhoria da qualidade de vida das comunidades, reduzindo a transmissão de doenças causadas pelo manuseio e ingestão de água não tratada.

"Investimos em programas destinados a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde operamos. Trabalhamos com os nossos parceiros (parceiros do Bloco 0) e instituições a nível local para apoiar iniciativas que criem capacidades e proporcionem ganhos reais e duradouros" disse Lwena Sebastião, Directora de Políticas, Relações Públicas e Governamentais da CABGOC.

O acto contou com a presença do Vice-Governador de Cabinda, Macario Lembe, a administradora do município de Cacongo, Dra. Margarida Issaco Barros, autoridades tradicionais, entre outras individualidades.

A CABGOC tem um compromisso com Angola há mais de 60 anos e em especial com a província de Cabinda. Fazemos parte da comunidade e ao longo dos anos verificamos que o nosso sucesso está intrinsicamente ligado ao bem-estar das comunidades onde operamos.

Estes sistemas estão avaliados em mais de 500 mil dólares fazendo parte de um programa de investimento na área da saúde. Nos últimos 5 anos a CABGOC e os parceiros do Bloco 0 investiram mais de USD 23 milhões em programas de investimento social em todo país, beneficiando mais de 200 mil pessoas.