comunicado de imprensa parceiros do bloco 0 assinam acordo de constituição do programa de revitalização de Angola

LUANDA, 28 de Junho de 2018 A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), em nome dos parceiros do Bloco 0 - Total Petroleum Angola Limited, ENI Angola Production e a Sonangol E.P -, anuncia a assinatura do acordo de constituição do programa de revitalização de Angola.

Como resultado do Bónus Social atribuído no momento de atribuição da concessão do Bloco 0, este programa tem como objectivo contribuir para desenvolvimento sócio-económico da população com destaque para as vertentes de saúde, educação e desenvolvimento económico.

Com um fundo no valor de $ 38 milhões de dólares, a estrutura de gestão, composta por representantes do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, da Sonangol EP e da CABGOC, irá coordenar, analisar e seleccionar os projectos a serem implementados nas diferentes províncias de Angola.

"A CABGOC esta empenhada em apoiar o governo de Angola nas acções que contribuam para o reforço dos sistemas de saúde e educação, bem como estimular iniciativas de desenvolvimento económico. Este acordo é de vital importância pois vai reforçar as iniciativas de investimento social no país” disse John J. Baltz director de geral da CABGOC.

A assinatura deste acordo teve lugar durante o Conselho Consultivo do MIREMPT estando presentes o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino e o Director Geral da CABGOC, John J. Baltz.

A CABGOC tem um compromisso com Angola há mais de 60 anos e em especial com a província de Cabinda. Fazemos parte da comunidade e ao longo dos anos verificamos que o nosso sucesso está intrinsicamente ligado ao bem-estar das comunidades onde operamos.