comunicado de imprensa chevron anuncia o início de produção no mafumeira sul

SAN RAMON, Calf., 6 de Março de 2017 – A corporação Chevron (NYSE: CVX) anunciou hoje que a sua subsidiaria, Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC) Limited, iniciou a produção de petróleo e gás da estrutura principal de produção do projecto Mafumeira Sul no offshore de Angola.

“Este marco apoia as prioridades da corporação em desenvolver grandes projectos de petróleo que dão um valor significativo e aumentam a produção, ” disse Jay Johnson, vice – presidente executivo do Upstream, corporação Chevron.

Localizado a 15 milhas (24 quilometros) da costa da província de Cabinda a 200 pés (60 m) de profundidade, o Mafumeira Sul é a segunda fase de desenvolvimento do campo de mafumeira no bloco 0. tem a capacidade de produzir por dia 150,000 barris de petróleo e 350 milhões de metros cúbicos de gás natural. A produção antecipada do projecto começou em Outubro de 2016 através de um sistema de produção temporário.

Enquanto que o petróleo produzido do projecto irá para o Terminal de Malongo da companhia, o gás produzido será transportado para a planta do Angola Liquefied Natural Gas (ALNG) , através do gasoduto do Desfiladeiro do rio Congo. A exportação do Gás para o Angola LNG e a injecção de água estão marcadas para começar no segundo trimestre de 2017. A produção na sua totalidade é esperada que continue até 2018.

A subsidiária da Chevron, Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC) é a operadora e detém 39.2 porcento de interesse no Mafumeira Sul. Os parceiros da Chevron são a Sonangol E.P. (41 porcento), Total (10 porcento) e a ENI (9.8 porcento).

A corporação Chevron é uma das empresas líderes de energia integrada no mundo. Através das suas subsidiárias conduz negócios em todo mundo, a empresa esta envolvida em todas as fases da indústria de energia. A Chevron explora, produz e transporta petróleo bruto e gás natural; refina, comercializa e distribui combustíveis e lubrificantes; fabrica e vende petroquimícos e aditivos; gera energia; e desenvolve e implementa tecnologias que dão um valor acrescentado as operações da empresa. A Chevron tem a sua sede em San Ramon, California. Para mais informações sobre a Chevron encontra-se disponível em www.chevron.com.