ambiente

proteger as pessoas e o meio-ambiente

Sunset over sea in Luanda, Angola

O nosso grupo de Saúde, Ambiente e Segurança oferece serviços de aconselhamento, apoio técnico, orientação e de relatórios à nossa actividade principal. Para o desenvolvimento responsável no sector energético utilizamos processos sustentáveis e económicos que preparam o caminho permitindo que os nossos objectivos se concretizem.

A nossa actividade em Angola dispõe de processos para periodicamente identificar, avaliar e reduzir os riscos de saúde e segurança associados ao funcionamento e modificações nas nossas instalações. Com extensos programas sobre segurança, saúde ocupacional e desempenho ambiental garantimos a boa gestão e redução de quaisquer potenciais riscos da nosssa actividade. Proteger as pessoas e o meio-ambiente – incluindo a conservação da biodiversidade – é um dos principais valores da Chevron. Alcançamos um desempenho de excelência com recurso a estratégias que, no nosso processo de tomada de decisões, levam em conta as questões ambientais.

Achieve an incident and injury-free workplace

Um ambiente de trabalho sem acidentes nem lesões graves

Workforce

Promover um local de trabalho saudável e diminuir os riscos para a saúde

Environmental and process safety risks

Identificar e mitigar os riscos nos processos ambientais e de segurança

Operating with integrity and reliability

Actuar com a maior integridade e fiabilidade presentes no sector

Natural resources

Utilizar os bens e recursos naturais de forma eficiente

monitorização de tartarugas marinhas

O nosso programa de monitorização de tartarugas marinhas na praia de Malongo ajuda a proteger as espécies ameaçadas - Lepidochelys Olivacea, Chelonia Mydas e Dermochelys Coriacea – evitando a destruição do habitat das tartarugas por caçadores furtivos e o efeito das marés. 

Iniciado em 2002, o programa de conservação está integrado no Plano de Acção da Chevron para a Biodiversidade e cobre seis quilómetros de costa na província de Cabinda dentro dos limites da nossa base em Malongo. 

A estação da reprodução ocorre entre setembro e meados de março e durante este período os ninhos são mudados para determinadas zonas de nidificação segura situadas na extremidade da praia de Malongo onde se mantém abrigados da maré cheia, do crescimento de vegetação, da erosão do solo e de efeitos dos projectos de construção.

Nos últimos 15 anos, mais de 165 000 crias, nascidas nos mais de 2 800 ninhos protegidos na zona de conservação na praia de Malongo, conseguiram arrastar-se até ao mar.

O programa de conservação da vida selvagem da Chevron contribuiu para a melhoria da nossa intendência ambiental. Ao longo dos anos, foi possível aumentar a sensibilização e cooperação locaol contribuindo para os esforços de conservação da vida selvagem em Angola.

Olive Ridley sea turtles