comunidade

criando prosperidade

Os nossos programas de investimento social em Angola representam investimento a longo prazo para o desenvolvimento sustentável e contínuo das comunidades onde operamos. Dispomos de parcerias com instituições governamentais, comunidades, parceiros de desenvolvimento e organizações não governamentais para a identificação, planeamento, execução, monitorização e avaliação de todos os nossos projectos. Seleccionamos e apoiamos o desenvolvimento estratégico na saúde, educação e actividade económica além de actividades relacionadas com o meio-ambiente que permitam criar empresas sustentáveis e valores socio-económicos para as comunidades onde nos encontramos.

21 milhões

dólares investidos nos últimos 5 anos em projectos de educação.

670,000

dólares investidos em desenvolvimento económico em 2016.

182,061

recém-nascidos testados para anemia falciforme desde 2011.

educação

Os nossos projectos para a educação destinam-se a proporcionar às comunidades e a futura força de trabalho na região da África Austral as competências necessárias para o sucesso.

Nos últimos cinco anos, a Chevron investiu em Angola mais de 21 milhões de dólares americanos em projectos para a educação.

Mais de 25 projectos para a educação receberam apoio da Chevron e fomentaram diversas parcerias para assegurar que a nossa gama de projectos se encontra alinhada com as principais áreas de acção do grupo Chevron assim como com as necessidades locais e com a actual conjuntura económica.

Chevron partners with Dispensario Materno Infantil hospital in Cabinda, Angola

saúde 

Os nossos projectos de investimento destinam-se a dar prioridade para melhorar as condições de saúde nas comunidades. Trabalhamos com instituições governamentais, comunitárias, públicas e privadas para melhorar o acesso a cuidados de saúde e partilhar conhecimentos que capacite as comunidades locais no combate e prevenção de doenças infecciosas.

Ao longo dos anos, os nossos projectos em Angola para a área da saúde proporcionaram um contributo signiifcativo no combate à malária, VIH/SIDA, tuberculose e anemia falciforme. Os nossos esforços e parcerias beneficiaram 176 500 pessoas através do nosso contínuo investimento para reduzir a morbidade e a mortalidade nas nossas comunidades.